Venda de inertes (brita, área para construção)

Agregados para construção civil

Atualmente muito se fala em agregados para a construção civil, mas vocês sabem o que são e qual a importância deles na sociedade? Eles são materiais granulares, comumente chamados de inertes e os mesmos possuem forma e volume aleatórios, com dimensões e propriedades adequadas para a elaboração de concreto e argamassa na construção civil. São provenientes da mineração e sua granulometria é definida no pelo processo de britagem. São as substancias minerais mais consumidas no Moçambique e no mundo.

O termo agregado deriva do fato da areia e a brita serem utilizados para a fabricação de produtos artificiais resistentes, os mesmos se tornam agregados ao cimento para fabricação de concreto e associado ao betume para fabricação de asfalto. Podemos utilizar como exemplo de agregados: areia, saibro, cascalho, rocha britada e reciclados.

Os agregados podem ser utilizados em vários seguimentos: habitações populares, edificações residenciais, comerciais, industriais e obras públicas, serviços de infraestrutura, pavimentação e manutenção de ruas e estradas, entre outras utilizações.

areia-brita

unnamed-1

355541273


Anterior
Seguinte